CINASE POA 2024

Parque Gráfico Zero Hora | Projeto Elétrico e Hidráulico: Filippon Engenharia

Anexo II da UFCSPA | Porto Alegre | Projeto Elétrico e Hidráulico: Filippon Engenharia

X
X

> Notícias | Filippon Engenharia

Seminário Profissional BIM RS - SINDUSCON/RS

Clique na imagem para ampliar.

A FILIPPON Engenharia estará presente no Seminário Profissional BIM RS - 2016 organizado pelom SINDUSCON/RS.

O Eng. Fabio Sato, BIM Manager na Filippon Engenharia, apresentará a palestra:

Os desafios e resultados da implantação do BIM

A implantação do processo BIM, bem como a implementação das ferramentas BIM de modelagem apresentam alguns desafios para os projetos de instalações. Em 2013 a Filippon Engenharia iniciou o processo de implantação com a escolha da ferramenta de modelagem, treinamento e suporte para utilizar satisfatoriamente o mesmo. Numa segunda etapa, foi iniciada a qualificação das primeiras modelagens para iniciar a geração do modelo BIM, escolher e utilizar ferramentas de compatibilização.

Durante o processo, foi necessário rever muitos fluxos de trabalho, primeiro internamente e depois com os demais envolvidos.

A partir de 2015, uma parte significativa dos projetos foi modelada, assim foi possível aprender e dar um salto de qualidade. A Filippon aprendeu e está melhorando o fluxo de trabalho com as diversas disciplinas, permitindo uma maior assertividade nas soluções propostas.

A palestra será sobre o processo, sugestões como otimizar a implantação e mudanças de fluxo de trabalho, assim como alterações importantes do fluxo de definições de projeto.

Maiores informações pelo site: www.seminariobimrs.com.br

 

 

MAIS NOTÍCIAS