CINASE POA 2024

Parque Gráfico Zero Hora | Projeto Elétrico e Hidráulico: Filippon Engenharia

Anexo II da UFCSPA | Porto Alegre | Projeto Elétrico e Hidráulico: Filippon Engenharia

X
X

> Notícias | Filippon Engenharia

Inaugurado em Viamão um dos mais modernos estúdios de cinema e TV do Brasil

Clique na imagem para ampliar.

Estúdio com 300m² teve custo de R$ 6,5 milhões e fica no Tecnopuc. Espaço quer ser uma referência para a indústria audiovisual, fora do eixo Rio-São Paulo.

Foi inaugurado nesta quinta-feira (27) em Viamão, na Região Metropolitana de Porto Alegre, um dos mais modernos estúdios de cinema e televisão do Brasil. O Centro Tecnológico Audiovisual do Rio Grande do Sul (Tecna) fica na sede do Parque Científico e Tecnológico (Tecnopuc) da Pontifícia Universidade Católica do estado (PUCRS).

“É o estúdio mais recente inaugurado no Brasil e por isso nos dá a possibilidade de ter uma tecnologia de ponta. Ele nasce de uma integração da universidade com o poder público e o setor privado, está sediado dentro de um parque tecnológico, e esse arranjo faz com que a proposta seja assim, tão contemporânea, com uma estrutura moderna e requitada”, diz ao G1 a coordenadora do Tecna, Aletéia Selonk.

O estúdio tem 300 m² e possui paredes com isolamento acústico e piso acústico flutuante com sistema antivibração, além de grids modulares ajustáveis e uma área disponível para instalação de switch de vídeo e de áudio acopladas. Ao lado, há salas de apoio com camarins, banheiros, figurino, área de arte e áreas de base de produção.

A intenção é estimular a produção de conteúdo e de publicidade em nível nacional e até internacional, e também ser um apoio para pesquisa e ensino de práticas do audiovisual para estudantes de graduação, extensão e pós-graduação, e não só da PUCRS.

A notiícia completa pode ser lida no link abaixo:

http://g1.globo.com/rs/rio-grande-do-sul/noticia/inaugurado-em-viamao-um-dos-mais-modernos-estudios-de-cinema-e-tv-do-brasil.ghtml

A Filippon Engenharia esteve presente neste processo com a elaboração dos projetos de instalações elétrica, hidrossanitária e de telecomunicações.

 

 

 

MAIS NOTÍCIAS